Para os mais novos

A Paróquia de Palhais/Santo António não segue o modelo tradicional de catequese. Procuramos utilizar métodos novos, com linguagem atual, para anunciar Jesus Cristo. Desejamos que os mais novos se encontrem com Deus e com os amigos, num ambiente divertido, saudável e seguro. O programa para os mais novos é dividido em vários grupos, consoante as idades, dos 3 aos 13 anos.

Santo António da Charneca, sábado, 14h30

Penalva, sábado, 16h30

Coina, sábado, 19h00

O Agrupamento de Escuteiros acolhe as crianças a partir dos 6 anos de idade. Sábados às 16h30 em Santo António da Charneca.

O que valorizamos?

Ensino Bíblico

A Bíblia é o livro mais fantástico que existe! É um livro fundamental nos encontros! Trazemos as suas histórias à vida dos mais novos, para que amem a Palavra de Deus e a coloquem em prática no dia a dia.

Relações

Valorizamos as relações de amizade entre as crianças, nomeadamente em pequenos grupos. Temos a certeza que é importante os mais novos terem amigos da mesma fé e fazerem um caminho juntos.

Apropriado à idade

O ambiente e os ensinamentos são próprios para a idade dos mais novos. Estamos tão apaixonados por aquilo que fazemos, que nunca permitiremos que o ambiente seja demasiado complexo.

Segurança

A segurança é prioridade para nós! Os mais novos estão sempre acompanhados por mais de um adulto. Os espaços estão adaptados às suas idades. Cada criança tem um seguro, válido para o tempo de catequese.

Diversão!

As crianças adoram brincar! Se elas se sentirem bem na Igreja, irão querer regressar! Inventamos jogos divertidos para que o crescimento para Jesus seja acompanhado de muita diversão!