Dia Mundial dos Pobres

Dia Mundial dos Pobres

A Paróquia de Palhais/Santo António não celebrou solenemente o I Dia Mundial dos Pobres uma vez que olha para eles com carinho ao longo de todo o ano.
Os ofertórios realizados nas eucaristias do primeiro fim-de-semana de cada mês revertem sempre para o apoio social, tanto em bens alimentares como em dinheiro. Além dos ofertórios regulares, a Paróquia está atenta às necessidades “SOS”. Foram realizados ofertórios especiais e recolhas de bens para as vítimas dos incêndios do verão e de outubro.
A Ajuda Alimentar continua a apoiar cerca de 50 famílias todas as semanas. Neste momento, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, estamos a realizar pequenas obras e limpezas na “Casinha” onde são distribuídos alimentos, roupas e outros bens.
Foram recolhidos mais de 700 kgs de alimentos numa ação solidária onde três cabeleireiros talentosos cortaram cabelo a mais de 70 pessoas. Agradecemos ao Robertinho Marques, ao Jordan e ao Gilmar a dedicação que colocaram ao serviço dos mais esquecidos.
O Agrupamento de Escuteiros 586 de Palhais e o grupo de jovens Life Teen colaboraram com o Banco Alimentar, tanto na recolha nos supermercados como no trabalho no Armazém, onde o Pároco também foi voluntário.
O Plano de Pastoral da Paróquia inclui uma vasta linha de ação para que a evangelização seja feita com mais proximidade dos marginalizados e esquecidos da sociedade.
Apoiamos a Cáritas, tanto nos ofertórios, como na venda das velas de Natal e recolha de roupa.
Acolhemos uma família de refugiados sírios. Colaboramos com as Instituições locais, nomeadamente pelo empréstimo de espaços para realizarem as suas ações solidárias. Pretendemos associar-nos à ONGD Rosto Solidário, para chegarmos a mais gente com mais eficácia e profissionalismo.
Esta pequena Paróquia da Margem Sul, através de pequenos gestos, revela ter um grande coração. Não vivemos o I Dia Mundial dos Pobres, porque olhamos para eles todos os dias.

Escrever um Comentário

O teu endereço de email não será publicado.