A Paróquia oferece vários cursos online para aprofundares na tua fé, fortaleceres as tuas amizades e receberes apoio na vida.

O Curso Alpha Online é uma oportunidade para explorares a vida e a fé cristã num ambiente online informal, familiar e aberto.

O Curso Alpha Online ocorre em doze encontros. Cada sessão inclui um pequeno vídeo e uma conversa num pequeno grupo on-line onde podes partilhar livremente os teus pensamentos, sem julgamentos ou pressões. Se a qualquer momento decidires que o Alpha não é para ti, isso não será um problema.

O Curso Alpha Online começou no dia 3 de abril, é semanal (sempre às 21h de sexta). Com mais de 100 inscritos, encerrámos as inscrições.

O Curso Alpha Jovem Online é uma oportunidade para explorares a vida e a fé cristã num ambiente online informal, familiar e aberto.

O Curso Alpha Jovem Online acontece ao longo de dez encontros. Cada sessão inclui um pequeno vídeo e uma conversa num pequeno grupo on-line onde podes partilhar livremente os teus pensamentos, sem julgamentos ou pressões. Se a qualquer momento decidires que o Alpha Jovem não é para ti, isso não será um problema.

O Curso Alpha Jovem Online começou no dia 4 de abril, é semanal (sempre às 19h30 de sábado). Com mais de 30 jovens, encerrámos as inscrições.

O Renovamento, em cujo âmbito se realizam estes Seminários, é uma “corrente de graça”, ou seja, a ação do Espírito Santo na Igreja, para que possamos tomar consciência do Espírito Santo em nós e pedir que se manifeste nas nossas vidas, com um Pentecostes pessoal e permanente para que possamos ser cristãos renovados. O caminho inicia no começo de maio e é obrigatória inscrição.

Inscrição aqui

Este curso oferece um itinerário de descoberta do evangelho mais comentado de todos os tempos. Neste ano A iremos escutar na liturgia as leituras de Mateus e, por isso, pretendemos ajudar a conhecer melhor os traços essenciais deste escrito do Novo Testamento, proporcionando uma leitura e uma escuta atenta e orante significativa.

Este curso é totalmente gratuito. Inscreva-se de forma autónoma, sendo apenas necessário o nome e email. Aceder aqui.

Um curso aberto a todos para uma melhor compreensão e aprofundamento da Missa em ordem a capacitar todos para uma vivência mais consciente e plena deste momento celebrativo.

O Curso para Casais online foi desenvolvido para que qualquer casal possa investir num relacionamento forte e duradouro. A privacidade de cada casal é respeitada, pois não há partilhas em grupo e não é necessário divulgar nada em publico sobre o seu relacionamento.

O Curso para Casais online é semanal, todos os domingos às 21 horas e começou no dia 05 de abril, dura 7 semanas. É um curso gratuito. No entanto, é necessário comprar o manual do participante (12 euros por casal + portes de envio). Inscrições fechadas (48 casais inscritos).

O Curso de Oração online é uma jornada de oito encontros semanais que te ajudarão a crescer e aprofundar na vida de oração. Em cada encontro há uma curta apresentação, discussão em grupo e atividade prática de oração.

Começou no dia 30 de março às 21h00, sempre à segunda. Inscrições fechadas.

Embora a Eucaristia pareça ser só um encontro com pão e vinho, na verdade é a fonte e cume da vida e da missão da Igreja. Este curso explora a verdade e a beleza da presença real de Cristo na Eucaristia, desde as suas origens nas Sagradas Escrituras, até ao seu profundo papel na vida da Igreja. É um curso para pais e filhos, especialmente para os que desejam preparar-se para o encontro com a Eucaristia.

O curso “Presença” começou no dia 05 de abril às 18h30, e tem a duração de 4 semanas (sempre ao domingo, às 18h30). Acontece online. Inscrições fechadas.