Fazemos discípulos-missionários que amam Deus e os outros.

É incrível o que Deus tem feito pelas pessoas que têm contacto com a Paróquia! O Espírito Santo está a transformar vidas e a fazer discípulos-missionários! Eis alguns testemunhos que recebemos, relativos a vidas transformadas no último ano. Deus é grande! E nós celebramos as maravilhas que faz em cada pessoa. Cada dia que passa, somos mais os discípulos-missionários de Jesus e do Evangelho, pela graça e presença do Espírito Santo.

Neste último ano tenho tido várias experiências que me despertaram para uma relação mais próxima e íntima com Jesus. Participei em diversas formações (curso de oração, ser discípulo, e-novar, curso de casais) que foram enriquecedoras para o meu crescimento como discípula.
Sinto que cada dia estou mais próxima de Jesus, mais motivada para O ouvir e com vontade de fazer a Sua vontade…tenho muito que caminhar, mas sinto-me feliz em pertencer a esta comunidade/paróquia que me tem acolhido, ajudado a amar e ser discípulo missionário.

Ao ser convidada para o Alpha, e ao entregar-me mais a Jesus, entendo agora o que é ser discípula-missionária.
Também agradeço o estarmos em casal a trabalhar para o aumento do Reino e levar o Amor de Jesus aos que o não conhecem.
A vinda para esta paróquia de Palhais/ Santo António faz toda a diferença na minha vivência como cristã e já não me vejo a viver de outra maneira.
A possibilidade que nos foi dada de fazer Alpha on-line, oração on-line é muito boa. É verdade que gostamos de estar ao vivo com os irmãos, mas há situações em que se fosse presencial não teria conseguido participar. Tive vários convidados que se tivesse sido presencial, não teriam vindo.
Louvo o Senhor também por esta possibilidade que nos leva a evangelizar nestes tempos de pandemia e penso que mesmo que ela acabe, se deverá continuar pois poderemos chegar a mais gente e pôr em prática as palavras de Jesus de fazer discípulos.

Era Católica, mas não praticante, acho que cheguei aos meus limites no final do ano passado, sentia -me sem vontade para nada e a minha vida era uma confusão pegada, comecei a ir a missa das 16h. Todos os Sábados, e a minha grande amiga Ana ***, falou-me no curso Alpha, que devia fazer, pois ia-me fazer muito bem. Iniciei com alguns receios e medos, mas agradeço a Deus e a todos os irmãos que me acolheram, por viver e experiências uma de autêntica e sem reservas. Acabei esse curso é fui convidada para fazer parte da equipa Alpha online, e aqui estou eu, a ser tocada todos os dias pelo amor de Deus, e a sentir que a vida faz todo o sentido, se for com a sua presença na minha vida. Obrigada por toda a ajuda que me tem dado.

Sim, o Senhor Jesus continua a mudar a minha vida! No último ano mostrou-me a graça de estar ao serviço. Tem sido uma jornada fantástica de crescimento, de evangelho vivo e de missão, estando ao serviço do Alpha e do Alpha on Line, da equipa de acolhimento e no grupo de leitores, e tudo sendo para glória do Seu Santo Nome é também grande bênção par a minha vida. E depois quando queremos testemunhar, o que é o melhor disto tudo? São os sorrisos, são os gestos de agradecimento, a entrega, as partilhas e relações se criam.
E dizem que quando nos damos a Jesus, quando entregamos o nosso esforço e devoção o Senhor nos agradece com grandes maravilhas na nossa vida. E foi o que aconteceu.
Sim, o Senhor Jesus mudou a minha vida neste ano!
Através de um pequeno grupo a que pertenço encontrei verdadeiras companheiras de caminhada, amigas em Jesus. E este é um verdadeiro tesouro com que o Senhor me presenteou. O nosso pequeno grupo é o local seguro para partilhar a minha fé, as minhas dúvidas, preocupações mas também as minhas alegrias. É onde posso ter sonhos e planos de crescer na missão, é onde sou escutada e apoiada e onde posso também retribuir, com um único e genuíno propósito, que é caminhar para Jesus e partilhá-lo com todo o mundo!
Sim, o Senhor Jesus mudou mesmo a minha vida este ano! Bendito e louvado seja o meu Senhor!! 😀

Melhorou o meu relacionamento com os outros, dou mais atenção ao que se passa à minha volta, procuro intensificar os meus conhecimentos bíblicos para praticar mais a Palavra e o Amor de Deus e ajudar quem de mim precisar. Tornei-me uma cristã mais “verdadeira”. Sinto mais Cristo e o Espírito Santo junto de mim . Tudo isto graças aos cursos, grupos, pregações, convívios e tudo o mais que tem acontecido na paróquia.

Deus deu significado à minha vida. Durante muito tempo, Ele era o único com expressão na minha vida. Depois concedeu-me a graça de constituir familia e de viver o meu matrimónio.O Senhor sempre agiu na minha vida mas este é o momento mais extraordinário.

O que mais sinto é a proximidade com a igreja e com os irmãos. Sentia-me muitas vezes só e desintegrada na vida de comunidade. O curso Alpha fez-me aproximar da vida em igreja, da alegria da comunhão com os irmãos e de conseguir sentir o Espírito Santo mais vivo na minha vida e também no meu casamento.
Jesus mudou a minha vida, ajudando a crescer na minha Fé
Deus ajudou no crescimento da minha fé, e a entender melhor o caminho para Jesus

Foram 12 meses muito intensos. Fiz duas viagens no Alpha, na primeira vez, pela janela vi um mundo muito bonito; foi bom. Na 2ª viagem foi muito diferente, foi durante a pandemia, on line através do zoom, a viagem foi mais curta mas não menos importante pois utilizei ferramentas que não conhecia, estou quase uma expert na matéria.

No curso de oração, descobri um Pai que é meu, que é teu, que é nosso, que nos ama apesar de todas as nossas infidelidades, que é importante sabermos pedir, interceder; se for preciso, até O podemos chatear, nos zangarmos que Ele é Pai e tudo perdoa, se estivermos com coração sincero.

Tentei e tento estar sempre atenta às homilias de fim de semana do nosso pároco, onde aprendi muito, desde o “parados na comunhão solene, passando por umas insónias, porque havia alguém sozinho em casa e Deus parecia não fazer sentido, mas eis que, os assuntos não estavam esgotados , impossível, haveria mais palavras.”

Neste momento talvez eu esteja a viver um pouco diferente Deus mostrou me que existe beleza num malmequer silvestre, no canto de uma ave, num mendigo mal vestido, mostrou me que nele também Deus está. Mostrou me que o Céu pode ter outra beleza levantando os olhos e louvando o Criador.

Continuo atenta às necessidades do próximo, principalmente aos mais desfavorecidos, não estou na frente da batalha apenas na retaguarda e se mais alguém precisar de mim, dos meus serviços, estarei sempre pronta.

Desculpem se falei demais, mas já me conhecem, sou assim…

Olá sou Zulmira, todos nesta Paróquia, certamente me conhecem, sou hiperativa (?), explode coração, tento ser o mais honesta possível, comigo, contigo e principalmente com Deus. Pecadora? Muito.
No último ano, Jesus fez e permitiu coisas muito bonitas na minha vida.
Fiz o Alpha, para mim era algo que “não teria nada a ver com a igreja que frequento”, afinal enganei me, ao longo da viagem, nesse “intercidades”, fui descobrindo outro Jesus, que não era só meu mas também de todas as religiões e credos; gostei tanto que repeti, desta vez como servidora e este Alpha, teve uma parte presencial e outra on line, devido à pandemia e aí, descobri o Zoom, a “maravilha tecnológica “que Deus me quis mostrar e estou quase uma expert na matéria (?). Alpha? Recomendo.
O mesmo aconteceu com o Curso de Oração, metade presencial e a outra metade, lá vinha o Zoom, a dar o ar da sua graça.
Este curso de oração foi espetacular, explorámos a oração do Pai Nosso; já sabia que era uma das orações mais belas, mas descobri que este Nosso Pai, apenas queria uma oração simples, real e feita. Quando peço, às vezes não sou escutada, fico calma e peço outra vez, mas agora se não sou atendida, digo, seja como Tu queres, Senhor.
O Grupo de oração “Cristo Vive” também foi contemplado pelo Zoom, é muito bom estar unida a alguns dos meus irmãos. Neste momento não é apenas o “Cristo Vive”, é toda a diocese de Setúbal em ação, é um grande louvor ao Espírito Santo, e será um novo Pentecostes, diferente de todos os outros, mas não menos intenso, pois estaremos unidos ao mundo inteiro.
E o Zoom, veio fazer das suas, faz me levantar um pouco mais cedo, para a oração da manhã das quintas feiras, TABGHA, são 40 minutos muito interessantes, não acordas cedo? Não custa nada, o despertador ajuda te. Sem o Zoom estaríamos mais afastados, mais sós. Tenho feito alguns telefonemas para pessoas da Paróquia e não só, pois é importante que ajudemos com palavras amigas, pois se não sabemos fazer a multiplicação do pão, faremos a divisão, de algum pão, a divisão do sorriso.
Estás a pensar que não me calo? Só mais um pouquinho…
Eu pertenço à “Ajuda Alimentar”, embora neste tempo e porque a distribuição alimentar, só se está a efetuar às quartas feiras, na hora em que estou a trabalhar, estou um pouco mais invisível, mas atuante. Esta é a parte que faz doer mais o meu coração, ver crianças com fome e sofrerem violência doméstica.
E este é o meu grande pequeno testemunho, não sei dizer por poucas palavras o que pretendes ouvir. Gostaste? Muito bem. Não gostaste? Para a próxima falarei menos, deixarei as “Palavras” para o nosso pároco.
Concluindo, Jesus mostrou me que Ele está em todos e que todas as “ferramentas são boas” para chegar a cada irmão, desde que em cada atitude, coloquemos o coração.
Sou discípulo(a) de Jesus?
Não sei, tu me dirás.

Abraço/ beijo virtual

Vivo mais empenhado na leitura e meditação da Bíblia.
Nestes 365 dias minha vida mudou, porque Jesus deu-me a conhecer a alegria e importância de me relacionar em comunidade. Nunca fui uma pessoa muito afetiva, raramente abraçava alguém, incluindo familiares. Mas nesta paróquia, houve um chamamento de Deus para servir. Desde logo aceitei a missão que me foi confiada, a qual exigia de mim um relacionamento mais próximo com as pessoas e algo se transformou em mim. Antes eu sentia-me “sufocada”, quando alguém me abraçava, hoje sinto a presença de Deus no abraço e no sorriso daquele que se dirige a mim. É gratificante ver o olhar das pessoas e tenho a certeza que também elas serão tocadas, porque não sou eu que ali estou, mas é Deus que está em mim.

Neste ano, Deus fez-me aceitar mais os outros, a ouvi-los mais, a aprofundar a Fé lendo e ouvindo mais a Palavra de Deus e a entender melhor o Amor de Deus por nós. Tudo isto foi feito através dos cursos, homilias,encontros e convívios existentes na paróquia. Estou a vivê-lo mais intensamente tentando ser discípula missionária na missão da paróquia que é a missão da Igreja.

Através, em especial do curso seguir Jesus, a forma de me relacionar com Jesus mudou por completo. E-me possível hoje ter um diálogo diferente com Ele, sem ser papagueado nas orações a que fui habituada. Senti o poder o Espírito Santo, algo que ate agora, a própria igreja não valorizava. Sinto-me mais perto.

Sim, Deus continua a derramar a sua abundante graça na minha vida e em todos os que a ela se abrem. Nos últimos 12 meses o Espírito Santo deu-nos a ideia de fazer os Seminários de Vida Nova no Espírito, que o Renovamento faz habitualmente todos os anos e que o Papa Francisco aconselhou a que todos os cristãos façam. O grande desafio foi fazer Online, à semelhança do que fazemos no Alpha na nossa paróquia. Apesar de muitas contrariedades e pessoas que não aceitaram, a Graça de Deus permitiu que fossemos para a frente e realmente conseguimos quase 500 registos online (496), embora muitos não fossem válidos. Mas o que é certo é que mais de duas centenas de ligações de todo o mundo (Brasil, Canadá, EUA, Irlanda, Inglaterra, Luxemburgo Angola, Moçambique, França e muitos irmãos de todo o país, se reúnem connosco semanalmente às quartas-feiras à noite através do Zoom para fazer esta caminhada de aprofundamento de fé e de renovação interior operada na força do Espírito Santo, com vista à Efusão (também conhecida nalguns países como Batismo no Espírito). A caminhada só irá terminar a 17 de Junho e os obstáculos continuam a surgir aqui e ali, mas confiamos sempre na Graça de Deus que é superior a todas as coisas e entregamos-Lhe toda a obra que é Dele.

A consciência da presença de Jesus vivo na minha vida, é a vontade de jamais me afastar d’Ele, jamais deixar de pensar n’Ele e, pala graça do Seu Santo Espírito, tentar amá-Lo, por pouco que seja, cada vez mais e melhor. Como resultado desta situação de pandemia, vivi a Quaresma mais profunda da minha vida.

Neste ano, melhorei os meus conhecimentos bíblicos, o meu conhecimento e cresci no relacionamento com os irmãos.

Jesus tem feito muitas coisas maravilhosas na minha vida e na da minha família. Espero que a minha saúde vá melhorando, pois Deus está comigo

Jesus, mudou a minha vida ao tentar sempre proteger-me de coisas menos boas. Salvou-me sempre de cair …tenho-me sentido sempre ao seu colo como se afaga um bebé desprotegido.

Neste último ano, Jesus têm- me mantido sempre no seu colo de Pai. Por diversas vezes senti que me guiava por outros caminhos, evitando sempre o conflito e cuidando da minha saúde. Procura sempre demonstrar que posso ser feliz de outra maneira.

O Curso Alpha foi muito importante para mim.

Mostrou-me mais claro que a paciência se controla se trabalha e se espera para que se receba e se dê misericórdia.
Deus deu se a conhecer através de um grupo, aí compreendi que Deus é o amor, o companheirismo dos outros. Senti que podia começar a confiar e crescer.
Na minha vida os obstáculos não são problemas porque eu consigo superá-los com forças de Deus. A vida é composta de coisas doces e amargas. Nós devemos aprender com tudo. A minha vida vai mudando sempre para o melhor porque creio que Deus está ao meu lado e segue o meu caminho. Obrigado Jesus por ser o meu amigo.
Deus ajudou-me a compreender melhor a minha missão de discípulo.

Tive gravida e tive o meu bebé e foi/está a ser a melhor experiência da minha vida! É tão desafiante como recompensador!
Com esta experiência cresci muito… fiquei muito mais humana, muito mais generosa, muito mais focada no que realmente importante…o Amor e a Fé!
Grata por tudo na minha vida!

Deus curou-me de uma depressão