GAME PLAN

Entra no jogo!

A nossa grande esperança é que cada pessoa tenha um encontro transformador com Jesus. Para ajudar, criamos um processo de fazer discípulos missionários.

CONVITE

Todos temos no nosso coração um forte desejo de apresentar Jesus aos outros. Isto não é um ministério, programa ou curso, mas faz parte do nosso ADN. É uma atitude de todos nós para com aqueles que não conhecem Jesus ou que se afastaram d’Ele!

Esforçamo-nos por ter uma cultura de convite na nossa Paróquia. Isto significa que todos são convidados e todos são bem acolhidos, nas Missas, no Alpha, cursos, jantares, viagens ou noutros eventos que organizamos. Queremos partilhar com os outros a alegria que temos por conhecermos Jesus. E fazemo-lo a propósito e a despropósito.

Não tens de fazer tudo ao mesmo tempo. Dá um passo de cada vez. ENTRA NO JOGO!

ENCONTRO

Todos devem ter oportunidade para poder encontrar-se com Jesus e explorar a vida e a fé cristã, num ambiente informal, familiar e aberto. O Alpha é a melhor e a mais importante ferramenta de evangelização da Paróquia que leva as pessoas a um encontro transformador com Jesus.

Gostaríamos que toda a gente experimentasse o Alpha. Aqui, as pessoas escutam o Evangelho de uma forma fresca, encontram frequentemente Jesus, experimentam o poder do Espírito Santo e são recebidas numa comunidade extraordinária. Experimentar o Alpha é para todos, mesmo para as pessoas sem fé. No Alpha não há julgamentos nem pressões… todos são convidados a experimentar Alpha!

Queres conhecer a Força do Alto?
ENTRA NO JOGO!

LIDERANÇA

Na Paróquia queremos equipar as pessoas para que se tornem líderes cristãos excecionais, com maior capacidade e competência, que influenciam os outros em todas as esferas da sociedade.

Procuramos fazer isso através de programas e eventos de liderança específicos, pela participação na Equipa Alpha e com Leadership Coaching. Além da formação, criamos oportunidades para desenvolver relacionamentos significativos e de apoio onde o conhecimento, os recursos e a especialização são partilhados. O nosso objetivo é construir uma rede de líderes cristãos em função dos dons e talentos de cada um.

Queres transformar a família, a sociedade e revitalizar a Igreja? ENTRA NO JOGO!

COMUNIDADES

A Paróquia, é uma Comunidade de Comunidades. Os pequenos grupos são o coração da nossa família paroquial, onde crescem as amizades, onde amadurece o espírito e onde existe apoio mútuo na caminhada com Deus.

Os pequenos grupos reúnem-se de duas em duas semanas em casas de paroquianos para uma refeição em conjunto, oração e partilha de um tema com diálogo. Nos grupos, cada pessoa é conhecida, amada e respeitada. A Paróquia torna-se, desta forma, mais familiar e próxima de todos, mesmo sem a presença física do Pároco ou da Equipa Paroquial. Estes pequenos grupos são um lugar de comunhão, de amizade, de ligação, de evangelização, para benefício da Comunidade maior, e esperança para a Igreja universal. Porque a Igreja não é apenas o que acontece ao domingo!

Queres receber um (a)braço amigo na tua caminhada? ENTRA NO JOGO!

DISCIPULADO

A finalidade do discipulado é ajudar a pessoa a ser como Jesus, a viver como Jesus e a seguir o caminho que Ele estabelece para ser vivido. A pessoa amadurece, constantemente no conhecimento, amor e seguimento de Jesus se estiver disposta a uma aprendizagem contínua, em comunidade, pois não é possível ser cristão isolado dos outros.

Os grupos de discipulado da Paróquia ajudam a compreender melhor a fé e a viver como discípulo em cada dia, para que seja mais fácil perseverar na vida cristã no meio do mundo. Para isso, apostamos na vida sacramental, na catequese, nos estudos bíblicos e em cursos adaptados às diferentes fases da vida. Os grupos de discipulado têm um tema específico, uma duração temporária e são para um número reduzido de pessoas, normalmente 4 a 10 pessoas que querem crescer como discípulos de Jesus.

Queres crescer na tua relação com Jesus? ENTRA NO JOGO!

MISSÃO

Acreditamos que toda a gente tem dons e talentos únicos para partilhar. Todos são
bem-vindos na Paróquia e confiamos que cada paroquiano irá envolver-se em algum
ministério paroquial, após um processo de discernimento.

É possível viver a missão dentro e fora da Paróquia. No apoio na liturgia, no acolhimento, no multimédia, na ajuda aos pobres, na Equipa Alpha, na decoração, no apoio aos grupos de crianças, adolescentes e jovens, nos escuteiros, na música… a missão da Paróquia não se realiza sem ti. Ser discípulo de Jesus é pertencer a uma grande família, onde todos são importantes, onde todos têm algo a dar, e é levar o Evangelho mais longe, tornando realidade no mundo o Reino de Deus.

Queres deixar a marca de Cristo (e a tua) no mundo? ENTRA NO JOGO!

ORAÇÃO

Jesus está no topo do nosso plano, pois Ele é a cabeça do corpo que é a Igreja. Amamos Jesus que nos revela o Pai no poder do Espírito Santo. A Eucaristia é a melhor oração que temos na Paróquia e fazemos de tudo para que seja cada vez mais intensa e transformadora para cada paroquiano e visitante.

A oração está na base de tudo o que fazemos como Igreja. Rezamos por tudo o que acontece no mundo e pelas nossas vidas, pelas famílias, pelos trabalhadores, pelos atribulados, pelos não crentes, pelos crentes, pelos governantes, pela vida paroquial, pela conversão dos corações e pela Igreja. Rezamos em grandes assembleias e em grupos mais pequenos. Rezamos como discípulos, em grupo e também no segredo do quarto.

Queres experimentar uma vida cristã a tempo inteiro e encontrar vida na Eucaristia? ENTRA NO JOGO!

Oferecemos diversas opções para encontrares Jesus, crescer na fé, sentir a força da Comunidade e receber suporte na tua vida. Entra no jogo!