On-line ou off-line, a oração é um pilar importante na Paróquia.

Preparámos uma folha com orações. Descarrega aqui.

Tabgha, a três quilómetros de Cafarnaum, é um local tranquilo nas margens do Mar da Galileia.
Tabgha, aos pés do Monte das Bem-Aventuranças, é o local onde uma multidão foi alimentada, a partir de 5 pães e 2 peixes.
Tabgha, onde 7 nascentes de água dão vida aos campos, é o local da quarta aparição de Jesus após a morte
Tabgha está próximo do local da pesca milagrosa dos 153 grandes peixes.
Tabgha foi onde Jesus ressuscitado preparou uma refeição para os apóstolos.
Em Tabgha, Jesus disse a Pedro “apascenta as minhas ovelhas”.

Tabgha7 é o espaço virtual onde nos encontraremos todas as quintas, às 7h, durante 40 minutos, para um diálogo com Deus, numa poderosa oração, para que as bênçãos de Deus se multipliquem por toda a Terra. Aqui.

O 7 é o número de Deus. É o número da plenitude, da perfeição.
A semana tem 7 dias.
O 7º dia foi abençoado por Deus, após a Criação.
7 são os sacramentos.
7 são as petições no Pai Nosso.
7 palavras foram ditas por Jesus na cruz.
Devemos perdoar 70 vezes 7.

7 da manhã é a hora do Tabgha7, o espaço virtual onde nos encontraremos todas as quintas, às 7h, durante 40 minutos, para um diálogo com Deus, numa poderosa oração, para que as bênçãos de Deus se multipliquem por toda a Terra. Aqui.

O 40 recorda-nos os 40 dias de jejum de Moisés no Monte Sinai, com Deus.
O 40 recorda-nos os 40 anos de caminho no deserto do Povo de Deus, rumo à Terra Prometida.
O 40 leva-nos ao deserto onde Jesus foi tentado durante 40 dias.
O 40 é o número de dias da ressurreição à ascensão de Jesus.
O 40 é um número que exprime o tempo da expetativa, da purificação, do regresso ao Senhor e da consciência de que Deus é fiel às suas promessas.

Todas as quintas, às 7 da manhã, durante 40 minutos, estaremos no Tabgha7, um espaço virtual, para um diálogo com Deus, em poderosa oração, para que as bênçãos de Deus se multipliquem por toda a Terra durante os 7 dias da semana, sejamos purificados e levados ao Monte do Senhor. Aqui.

A partir de 7 de junho:

Vila Chã – 08h30

Palhais – 09h45

Santo António da Charneca – 11h00, com repetição on-line às 15h45, 17h30, 19h00 e 22h00. Trasmissão aqui

Ritual da missa aqui

Leituras da missa aqui

O que fazer antes, durante e depois da transmissão

06h00 – Missa com o Papa – Trasmissão aqui

a partir de 8 de junho:

Santo António – segunda – missa 18h00 (18h30 adoração do Santíssimo / 19h00 confissões)

Penalva – terça – missa 18h00 (18h30 adoração do Santíssimo / 19h00 confissões)

Palhais – quarta – missa 18h00 (18h30 adoração do Santíssimo / 19h00 confissões)

Coina – quinta – missa 18h00 (18h30 adoração do Santíssimo / 19h00 confissões)

Pedidos de intenções de missa aqui (24 horas antes)

Ritual da missa aqui

Leituras da missa aqui

O que fazer antes, durante e depois da transmissão

Ora, pois! é uma plataforma online como lugar de encontro contigo e encontro com Deus, como espaço de aprofundamento da fé e da vida, com propostas que te ajudem a Orar, a Ser e a Viver como discípulo de Jesus. Na Quaresma, apresenta meditações sobre a Paixão de Jesus. Episódios diários.

clica aqui

Os “10 minutos com Jesus” são reflexões de jovens sacerdotes que chegam ao telemóvel pelo Telegram ou Whatsapp. Em 10minutoscomjesus.org