Podcast da Paróquia

Pronto para acompanhar as homilias e reflexões semanais da Paróquia de Palhais/Santo António e crescer como discípulo de Jesus Cristo e missionário do Evangelho?

Subscreve o nosso podcast no iTunes, Spotify, Stitcher, TuneIn, Google Play Music, RadioPublic, Overcast ou outro feed da tua preferência pelo RSS feed. E podes escutar, também, no Podbean.

Listen on Google Play Music

Como chegar aos que não são discípulos de Jesus e que não entram nas igrejas?

Estamos em 2019 e a viver uma nova revolução na forma como comunicamos. Talvez a maior desde a Revolução da Imprensa de Gutenberg em 1440. Hoje assistimos a uma explosão de livros em áudio e de podcasts. O ouvir está a ocupar o lugar do ler.

Gutenberg abriu as portas para que toda a gente pudesse ler; os livros em áudio e os podcasts estão a facilitar a vida para quem não tem tempo para ler. Será o teu caso?

Estamos na idade dos smartphones. Mas… continuamos a ver que a Igreja é fiel à cassete para apresentar o Evangelho. Assim não!!!

Estamos no tempo em que não há tempo. Mas, há sempre tempo para ouvir, enquanto se conduz ou se caminha. Além disso, os livros em áudio e os podcasts perduram no tempo, não se estragam com a chuva e não pesam na mochila. No caso da mensagem da Igreja, se a mesma fica registada em podcast, pode chegar a mais gente e perdurar além dos 20 minutos dentro da igreja.

Como diria Craig Groeschel, há mais de 10 anos: para chegar às pessoas a quem ninguém está a chegar, terão de se fazer as coisas que mais ninguém está a fazer.