O que é o Alpha?

Alpha é uma oportunidade para explorares a vida e a fé cristã num ambiente informal, familiar e aberto.

O Alpha não é um curso, mas uma experiência irrepetível. Uma vez por semana, durante dez semanas, o Alpha junta pessoas de diversas situações familiares, sociais, religiosas e económicas. Cada Alpha começa com uma refeição num espaço público (imagina um Alpha Sushi; Alpha Bar; Alpha Escola…) ou numa casa de família.

Não interessa o local do Alpha: o formato é sempre o mesmo. Comemos juntos, escutamos uma breve palestra e falamos em pequenos grupos sobre o tema.

Mais de 29 milhões de pessoas de todo o mundo já fizeram Alpha.

Para quem é o Alpha?

Alpha é para todos! A beleza do Alpha é que não há perguntas que sejam muito hostis, parvas ou demasiado simples. Não há pré-requisitos para fazer o Alpha. Reunimo-nos tal como somos; no Alpha somos livres para sermos nós próprios, sem qualquer julgamento.

Quando acontece o Alpha?

As inscrições para o Alpha Outono estão fechadas. As inscrições para o Alpha Jovem Winter já abriram. As inscrições para adultos para o Alpha Winter (janeiro-março) abrirão em novembro.

O Alpha Jovem acontece ao sábado à noite (21h30-23h00) no salão ao lado da igreja de Santo António da Charneca, de 09 de novembro a 18 de janeiro e começa com uma apetitosa sobremesa. As inscrições para participar no Alpha Jovem Winter estão abertas! Clica aqui para fazer o registo.

Em 2020, Alpha acontece ao domingo à tarde (17h00-18h45) no salão ao lado da igreja de Santo António da Charneca, a partir de 12 de janeiro e começa com um delicioso lanche. Pais podem trazer os filhos, pois há babysitting. As inscrições para participar no Alpha Winter ainda estão fechadas! Fica atento… Clica aqui para fazer o registo.