Slide background
Renovação Divina

da manutenção à missão

Renovação Divina

a inspirar as paróquias

Renovação Divina

a equipar as paróquias

Renovação Divina

Paróquias de discípulos-missionários

O que é a Renovação Divina?

As paróquias, um pouco por toda a parte, estão a ficar vazias, envelhecidas, adormecidas, a morrer. Mas, não tem de ser assim! A Renovação Divina aponta um caminho diferente. Nós não temos todas as respostas, mas acreditamos que temos as perguntas certas. E sabemos o que é uma paróquia missionária por experiência própria. A Renovação Divina nasceu de uma experiência real de renovação. O P. James Mallon, juntamente com a equipa da Paróquia de Saint Benedict, em Halifax, no Canadá, transformou a sua paróquia numa comunidade vibrante de discípulos-missionários. Párocos, padres e líderes de todo o mundo repararam nisso. O ministério da Renovação Divina com os seus eventos, livros, coaching e recursos é uma resposta à incrível fome de renovação. O ministério deseja inspirar e equipar todos os líderes para que eles possam mudar a sua paróquia e levá-la da manutenção à missão.

Nos últimos anos, vimos, em primeira mão, as transformações acontecidas em várias paróquias, à medida que passam da manutenção à missão. Paróquias de todas as formas, tamanhos e feitios estão a fazer discípulos-missionários através deste ministério da Renovação Divina. Nós existimos para ajudar as paróquias a dar os passos para a transformação.

Como fazemos a Renovação Divina?

Acreditamos que existem três chaves para a renovação paroquial: a primazia da evangelização, o melhor dos princípios de liderança e a capacitação pelo Espírito Santo, unidos pela celebração da Eucaristia.

A Renovação Divina inspira e equipa as paróquias para passarem da manutenção à missão. Isso é realizado através de eventos, recursos e coaching, tudo desenhado para ajudar as paróquias a formarem discípulos-missionários.

Os nossos podcasts e vídeos abrangem tópicos como a formação de equipas, oração, pregação, sacramentos e ministério, tudo orientado para a passagem da manutenção à missão.

Ajudamos os líderes das paróquias a descobrir uma visão para a paróquia e a mobilizar os paroquianos para a realização dessa visão.

Isto tudo, juntamente com os nossos livros, conferências e palestras, farão que alcancemos 35.000 paróquias em dez anos, levando 2.000.000 de pessoas para Jesus em cada ano.

Inspira-te

Na Renovação Divina, usamos a nossa experiência de trabalho com as paróquias para fornecer exemplos claros e concretos de como a renovação paroquial é realizada. Fazemos isso por meio de livros, escritos pela nossa equipa, onde apresentamos as histórias pessoais de transformação que vimos. Também fazemos isso através do nosso podcast, onde conversamos, semanalmente, com pessoas que trabalham em paróquias que estão em renovação, escutando as suas experiências.

  • Livro ″Renovação Divina″

    Em vez da simples manutenção dos seus edifícios e da resposta às solicitações imediatas dos seus paroquianos, às paróquias é pedido que abracem a sua missão específica, que é fazer discípulos. A “Renovação Divina”, ancorada nos ensinamentos da Igreja e com muitas ideias práticas, é assim um manual para o fazer, providenciando inspiração e luz, tanto para os párocos como para as paróquias. É tempo de começar a fazer discípulos. O futuro da Igreja depende disso.

    Este é o primeiro livro do Padre James traduzido integralmente em português – uma edição Paulus.

    Pode ser comprado no Cartório Paroquial da Paróquia de Palhais/Santo António ou online aqui.

    Existem outros livros, ainda não traduzidos, disponíveis na Amazon (guidebook, unlocking your parish, divine renovation apprentice).

  • Podcast

    A Equipa da Renovação Divina fala todas as semanas de temas interessantes, relacionados com a renovação paroquial.
    Podes ver no youtube.
    Podes escutar em áudio.

  • App

    Vê alguns vídeos, estuda os recursos, procura mais informações e inspira-te para levares a paróquia da manutenção à missão. Descarrega gratuitamente a App da Renovação Divina para Android e Apple.

Equipa-te

A Renovação Divina equipa as paróquias para a missão fornecendo-lhes recursos.

  • Rede da Renovação Divina

    Pertencer à Rede da Renovação Divina é pertencer a uma rede internacional de paróquias que sonham em grande; é ter acesso a uma gigante biblioteca de vídeos instrutivos, bem como o acesso a formação ao vivo com interação com o Padre James, Ron Huntley, Dan O’Rourke e outros peritos. Estamos aqui para ajudar as paróquias a realizar o duro e gratificante trabalho de renovação!
    Na Rede há acesso a centenas de horas de vídeos produzidos pela equipa da Renovação Divina, para ajudar a tua paróquia a entrar na renovação. O material está em constante atualização e há sempre algo novo para aprender.
    Sabemos o que é levar uma paróquia da manutenção à missão, agora queremos ajudar a tua paróquia a renovar-se.
    Podes aderir aqui.

  • Leadership Coaching

    Se já estás inscrito na Rede de Renovação Divina e já trabalhaste o material, mas ainda procuras por mais ou precisas um apoio mais intenso, talvez estejas interessado em coaching de liderança. O coaching fornece suporte prático para aqueles que desejam levar a sua paróquia da manutenção à missão. É um programa intensivo e aconselhamos-te a rezar muito antes de tomar esta decisão.
    O coaching é dirigido aos párocos e à sua equipa de liderança e é a solução correta para ajudar a paróquia a deixar a manutenção.
    A adesão é feita aqui. Se tiveres questões, podes falar com a Paróquia de Palhais/Santo António.

Apoia a Renovação Divina

Em primeiro lugar, queremos pedir e agradecer a tua oração.

Estamos profundamente agradecidos a todos aqueles que apoiam com donativos. Mas, sem oração nada funciona. Obrigado. Sabemos que é graças à tua oração que as paróquias têm mais força para entrarem na missão, deixando a pastoral de manutenção para trás. Obrigado!

Queremos chegar a 35.000 paróquias e levar 2.000.000 milhões de pessoas ao encontro com Jesus, todos os anos! Nada conseguimos sem a ajuda do Espírito Santo e das tuas orações. Obrigado.