Renovação Divina

Renovação Divina

Uma Igreja vibrante e viva, onde todos se sentem acolhidos, onde todos sentem o amor e a misericórdia de Deus, onde todos sentem o Espírito Santo.
Uma Igreja que testemunha, com alegria, a força do Evangelho.
Uma Igreja onde todos colocam os seus talentos para servir Deus e a Comunidade.
Uma Igreja que é missionária, que vai ao encontro da ovelha perdida.
Uma Igreja onde todos se conhecem pelo nome, onde todos se abraçam como irmãos.
Mas… verificamos que as Paróquias estão a adormecer, a envelhecer, a morrer. Não tem de ser assim!!!
O Padre James Mallon, da Paróquia de São Bento (Halifax, Canadá), desejava que os seus paroquianos vivessem com mais alegria a Boa Nova de Jesus e fossem verdadeiros missionários.
Queria sair da pastoral de manutenção e entrar na pastoral missionária. Como pede o Papa Francisco, na mesma linha de Jesus Cristo.
A Paróquia de São Bento transformou-se numa paróquia vibrante de discípulos-missionários e nunca mais foi a mesma. Hoje, o Padre James trabalha com o Arcebispo de Halifax-Yarmouth para renovar a sua Arquidiocese. Simultaneamente, ajuda cerca de 30 paróquias de todo o mundo. Essas paróquias fazem parte da rede (network) da Renovação Divina.
Recentemente, a nossa Paróquia entrou nesse grupo restrito de paróquias orientadas pelo Padre James Mallon. Estamos na network para sermos ajudados, inspirados, motivados e apoiados por quem tem experiência na renovação de paróquias.
Rezemos por esta Paróquia de Palhais/Santo António e por tantas outras que querem ser comunidades de discípulos-missionários cheios de alegria e de esperança.

Escrever um Comentário

O teu endereço de email não será publicado.