Senhor Santo Cristo

Senhor Santo Cristo

As festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, consideradas a segunda maior manifestação religiosa do país depois das peregrinações a Fátima, levam anualmente milhares de peregrinos de todo o mundo até à ilha de São Miguel, oriundos das ilhas, do continente e das comunidades de emigrantes, nomeadamente Estados Unidos da América e Canadá. Este ano, também da Paróquia de Palhais/Santo António.
Durante 4 dias, vários paroquianos visitaram os pontos mais belos da Ilha de São Miguel, tendo participado na grande Festa do Senhor Santo Cristo, nomeadamente na eucaristia e na grande procissão que percorre grande parte da cidade de Ponta Delgada. Neste trajeto, uma multidão de homens, mulheres e muitos jovens, trajando de escuro, seguem em silêncio o andor com a imagem do Santo Cristo ao som do “Hino do Senhor”, tocado por várias bandas de música. Para a passagem do cortejo religioso, as ruas da maior cidade açoriana são cobertas de tapetes de flores feitos pelos moradores da cidade, por comerciantes e entidades.

Na Eucaristia campal, o cardeal-patriarca de Lisboa convidou os peregrinos das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres a reconhecer a figura de Jesus nas pessoas que sofrem. A este respeito, recordou os cristãos perseguidos, sem “liberdade” para celebrar a sua fé, a quem todos os católicos estão unidos em oração e preces. Na celebração o reitor do santuário do Santo Cristo dos Milagres, cónego Adriano Borges, convidou os peregrinos a “depositarem o seu coração no Senhor Santo Cristo”.

Escrever um Comentário

O teu endereço de email não será publicado.