Audição de Leitura

Audição de Leitura

​A ​música causa sensações que palavras não podem explicar e que fazem aflorar os sentimentos no ser humano. No dia 31 de março, a Igreja de Palhais foi palco para a proclamação de vários textos bíblicos relacionados com a quaresma, ao som do piano de Ruben Alves. Textos intensos, bem acompanhados, que causaram fortes emoções nos ouvintes da Palavra.

Nos intervalos da proclamação da Palavra, Ruben e a sua esposa, Rute Alves, cantaram vários salmos, criando um forte ambiente de oração na Igreja que estava repleta naquela tarde de domingo.

Os leitores foram preparados ao longo de 3 encontros pela atriz Adelaide de Sousa, pelo Simão Silva da Sociedade Bíblica de Portugal e pelo Dr. Jorge Pinheiro.

Esta experiência piloto teve o objetivo de preparar leitores e de equipá-los para ajudarem outros a ler a Palavra de Deus, em casa, em família, na catequese, na liturgia e outros momentos públicos com as sagradas escrituras…

As “Oficinas de Leitura”, assim se chamou aos encontros de formação, pretendem capacitar os cristãos, de qualquer denominação, para que sintam preparados para dar voz a Deus através da leitura dos textos sagrados. Tudo começou em Palhais, havendo agora uma lista de espera de igrejas e paróquias que desejam ter “Oficinas de Leitura”.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.