Renovação Divina

Renovação Divina

Foi lançado em Portugal o livro “Renovação Divina – de uma Paróquia de Manutenção a uma Paróquia Missionária” do Padre James Mallon.

James Mallon é Vigário Episcopal para a Renovação Paroquial e Suporte à Liderança na Arquidiocese de Halifax-Yarmouth, Nova Escócia, Canadá.
Foi pároco durante vários anos na renovada Paróquia de Saint Benedict.

A mensagem da “Renovação Divina” está a ressoar no coração de milhares de párocos e leigos um pouco por todo o mundo. Inspirou e motivou centenas a entrar em ação e a procurar ajuda para a transformação das comunidades católicas, no espírito da renovação iniciada há mais de 50 anos no Vaticano II.
O livro “Renovação Divina”, ancorado nos ensinamentos da Igreja e com muitas ideias práticas, é assim um manual para a renovação desejada por tantos corações, providenciando inspiração, tanto para os párocos como para as paróquias.

O P. James Mallon apoia diretamente 47 paróquias de todo o mundo, através da rede da Renovação Divina, para que saiam da pastoral de manutenção e entrem na Missão. A Paróquia de Palhais/Santo António é a primeira (e única, para já) paróquia portuguesa da rede.
Neste serviço à Igreja, a Renovação Divina não apresenta respostas, mas questões que despertam os paroquianos e os párocos para que não tenham medo em formar comunidades vibrantes de discípulos-missionários, da manutenção à Missão.

A Renovação Divina tem várias formas de ajudar as Paróquias:
– livros do Padre James Mallon;
– entrada na rede, onde existe contacto regular do P. James com a Paróquia e coaching com a Equipa de Liderança e Pároco;
– entrada na Associação da Divina Renovação, onde existe uma grande variedade de material multimédia, seminários online, acerca de tópicos de liderança, renovação, teologia, equipas;
– conferências e retiros, um pouco por todo o mundo;
– podcast gratuito no youtube.

O padre Tiago esteve em formação no Reino Unido com o Padre James e outros membros da sua Equipa da “Renovação Divina”. Durante os dias de encontro, 7 e 8 de fevereiro, o padre James teve uma reunião com o padre Tiago para dialogar acerca da Paróquia de Palhais/Santo António.
Antes do encontro “Divine Renovation UK 2019”, o padre Tiago encontrou-se em Londres com o fundador do Alpha, o pastor Nicky Gumbel.

A Paróquia de Palhais/Santo António está disponível para dialogar com os párocos e fiéis leigos acerca do ministério da Renovação Divina.

É tempo de começar a fazer discípulos. O futuro da Igreja disso depende.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.